sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O inicio do TOC

   Após esse espisódio  da tentativa de suicidio, fui ao médico e comecei a tomar antidepressivos, passsei por vários,sertralina,lithium, nao me lembro mais, e  comecei a melhorar da depressao, mas logo em seguida começaram os tocs  que eu nao podia imaginar que eu tinha, minha mãe ja era tratada do toc, mas  ela tinha rituais  de verificação predominantemente, entao eu achei que toc era só isso, nao podia imaginar que os pensamentos absurdos que eu vinha tendo era toc, os médicos custaram a me diagnosticar, eu vivia tendo enchaquecas por causa dos tocs, tinha que me dopar de remedio pra enchaqueca e ir dormir num quarto  escuro pra melhorar a dor, e a dor que eu tinha era nos olhos no globo ocular, eles pulsavam  e doiam muito, tanto que me fazia pensar na morte sempre.Então eu comecei a fazer terapia com um psiquiatra que era de alguma linha de terapia ou psicanalise , até que um dia durante a consulta eu comecei a ter um toc com o nariz do meu psiquiatra(sim, é estranho mas tenho muito toc relacionado a estética até hoje), enfim,   nao lembro direito como era, mas eu nao conseguia parar de olhar e pensar no nariz do meu psiquiatra porque o nariz dele era muito bonito entao eu pensava que podia ser de plástica e ficava tendo pensamentos absurdos  sobre o nariz  dele, até que  durante essa consulta eu tive coragem de contar pra ele isso que eu estava pensando sobre o nariz dele,  nisso eu já tinha começado a ficar com enchaqueca, e nesse dia finalmente ele me diagnosticou com toc, e comecei a tomar clomipramina que tomei por mais de 10 anos, só parando agora em 2013.
    Esse meio tempo, nao me lembro bem, só sei que mudei de psiquiatra e comecei a tomar risperidona também que é um antipsicotico muito famoso no auxilio ao toc, comecei a melhorar, mas por pouco tempo, e  logo entrei na faculdade de Artes Plasticas onde tudo recomeçou, e dessa vez com muita mania de perseguiçao (ou transtorno persecutório, comum em quem é esquizofrenico mas que acontece muito em quem tem toc também), mas é claro que eu jamais soube da existencia disso na época, entao  durante a faculdade, comecei a achar que as pessoas estavam lendo meus pensamentos ,rindo de mim,pensando mal de mim, falando mal de mim, eu  as vezes tinha certeza disso, e as vezes ficava em duvida, uma duvida que me matava por dentro, como eu ia contar pro meu psiquiatra sobre uma coisa que eu nao sabia que eu deveria contar e que poderia ser relevante? Então demorei muito pra contar e continuei sofrendo com isso, a té  que comecei a me deprimir novamente, levando o curso que já se tornara um fardo na minha vida, que nao me dava nenhuma alegria mais, comecei até a fumar cigarro nessa época.
    Enfim um dia tive uma luz e contei pro meu psiquiatra que eu tinha aqueles pensamentos estranhos de que as pessoas estavam contra mim e tal e ele me contou do transtorno persecutório e disse que era um     tipo de toc, e que já que eu nao tinha alucinações e nao ouvia vozes, isso nao era esquizofrenia, que eu podia ficar tranquilo  quanto a isso... Então ele aumentou a dosagem da risperidona,pra voces terem uma idéia eu hoje em dia tomo 6 mg de risperidona,  uma parte de manhã e outra a noite, e ainda tenho pensamentos de perseguiçao, só que mais leves. fico por aqui agora.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário