quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Reprogramação


      Depois de um longo e tenebroso inverno,  voltei pra escrever um pouco.Bom, meu psiquiatra já ajeitou a dosagem dos meus medicamentos de forma que eu estou bem equilibrado, nao sei se vou me ver livre das fobias e manias de perseguição pra sempre, a nao ser que eu consiga atingir um nível espiritual muito elevado  que estou tentando ,com muito policiamento mental e policiamento das emoções, é difícil mas é com as grandes emoções que fazemos as maiores merdas,isso é fato! Aprendi muito essa técnica de observar e controlar as emoções com o Xamanismo, vale a pena tentar, leiam os livros do Carlos Castaneda que lá é ensinado a ver o mundo de outra forma e "desaprender" o que nos foi imposto por anos a fio pela nossa cultura, é um tipo de reprogramação que é dificil demais!ufa! demais mesmo!
     Bom,eu andei tendo umas recaídas da minha fé, mas tive momentos de estar com minha fé em Deus a todo vapor, e uma confiança extrema em Deus e ainda uma gratidão infinita por tudo que tenho,tudo bem amplamente dizendo...
     Parei umas vezes pra pensar na dor   dos outros já que minha vida está equilibrada, e minha fé vacilou, quantas milhares de pessoas em situações extremas de problemas infinitamente maiores do que os meus, e porque Deus permite isso? Essa é a razão pela qual as pessoas viram atéias e ficam descrentes, mas mesmo sendo espírita e tendo o espiritismo como uma religião que explica tudo com lógica, tudo faz sentido, a doutrina espírita é muito racional por isso eles falam da fé raciocinada nao é aquela coisa que se responde em outras religiões:( porque Deus quer! e nao se pode questionar Deus!)  eu fui Católico e essa era a única resposta pra várias perguntas que eu fazia, simplesmente respondiam: porque  Deus  quer! já no espiritismo, tudo tem uma explicação e uma origem, que faz sentido pra mim, e me ajuda muito.
     Eu andei de mal com Deus e com o espiritismo, porque vi muitas desgraças nos telejornais e fiquei muito triste, mas hoje fui no meu psicologo que é espírita também, e ele sempre me relembra tudo que vou esquecendo e confundindo na minha cabeça louca!
 Ele sempre me relembra que na maioria das vezes nós mesmos escolhemos o que vamos passar nessa vida para evoluir como espírito, e esquecemos do passado porque daria muita confusão ficar sabendo de todas atrocidades que fizemos nas outras vidas, e claro fizemos coisas boas também, e nessa vida tudo que nós temos e tudo que está acontecendo é o melhor possível pra nós,acreditem... mas temos o danado do lívre arbítrio que muitas vezes nos desvia do melhor caminho,então temos que aprender com a dor a voltar pro caminho original, como se diz, quem não vai pelo amor ,vai pela dor..
   Quero voltar pra sensação que eu estava tendo de me sentir feliz! e eu que sempre achei que nunca seria feliz e que felicidade nao existe, mas a gratidão por tudo  nos faz ter esse sentimento de felicidade, mas temos que ter resignação pelas coisas que nao dependem de nós mudar, e isso nao é fácil, mas é possivel !tentem! eu consegui! eu que já fui um suicida, consegui    em vários dias me sentir feliz!e grato por tudo que tenho! é melhor engatinhar a passos lentos do que ficar parado reclamando,e se eu consegui voces conseguem também!! confiem em Deus que a roda da vida gira e gira a nosso favor sempre com fé e pensamento positivo! isso aê!fico por aqui hoje!:)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário